Maple Bear São José do Rio Preto

/

nov 03, 2023

Atividade de Proficiency

AUTOR

Anna Luisa Lopes

TEMPO DE LEITURA

5 min

COMPARTILHE

No dia primeiro de novembro, durante as aulas de proficiência em inglês das misses Amanda e Anna, os alunos tiveram uma experiência de aprendizado única. 

As professoras propuseram uma atividade envolvendo o uso de tempos verbais e “question tags” por meio de jogos on-line, visando o desenvolvimento de estruturas da escrita em língua inglesa. 

A proposta da atividade era simples, mas eficaz: os alunos participaram de uma competição com direito ao pódio e tiveram que responder a uma série de perguntas em inglês. Cada pergunta estava relacionada a um tempo verbal específico, e os alunos tiveram que usar a forma correta do verbo e acrescentar a “question tag” apropriada.  

O jogo on-line tornou o aprendizado interativo e divertido

Incentivamos a participação ativa dos alunos, portanto, é possível notar claramente a importância da gamificação no aprendizado de alunos do Fundamental 2.

 

Além de tornar as aulas mais envolventes, os jogos on-line estimulam a competição saudável entre os estudantes, motivam o esforço e a melhora no desempenho de cada participante. Além disso, a gamificação ajuda a reforçar conceitos de forma prática e memorável, pois os alunos aplicam o que aprenderam em um contexto divertido e desafiador. 

Com o auxílio das tecnologias, o aprendizado diário se desenvolve de maneira mais eficaz

Os alunos Maple Bear contam com a aplicação prática de tecnologia, iPads e estratégias de ensino inovadoras!

 

Com o auxílio de modernas tecnologias, iPad e estratégias de ensino inovadoras, como a gamificação, o aprendizado diário se desenvolve de maneira mais eficaz e envolvente na Maple Bear, preparando os alunos para um domínio sólido do inglês e uma base bem estruturada para seu desenvolvimento acadêmico futuro.